
Antes E Depois: Tijolinhos Dão Cara Nova A Uma Residência De Madeira

Reforma De Sítio E Apartamento Eram Propinas A Lula, Diz Palocci
Sempre que era só o economista José Eduardo Roselino a trabalhar em casa, estava tudo bem. Porém tão logo sua mulher, a artesã Ana Matusita, do website Ana Sinhana, tomou o mesmo rumo, eles perceberam que o home office era nanico para dois. Assim, após 16 anos vivendo por este endereço em Campinas, SP, o casal empreendeu a reforma que fechou a varanda (vinte m²) da frente, de forma que metade nesse espaço pudesse ser usado como escritório.
A obra trouxe a oportunidade de reformular a fachada, que deixou de ser de madeira para adotar tijolinhos à visão. “Fizemos tudo com ternura, colocando a mão pela massa de verdade”, diz a menina. Removeu-se a parede da entrada, contudo suas colunas de imbuia permaneceram e foram reforçadas com sapatas isoladas de concreto.
Por isso, a infraestrutura tornou-se mais robusta. Ana concretizou um sonho antigo: mandou erguer a nova fachada com tijolos aparentes, protegidos por resina0 fosca. Instalada no vão central entre os pilares, a porta sem demora é ladeada por duas - e não mais uma - janelas. Da linha das esquadrias até o telhado, a superfície de vidro 8 mm, totalizando 6,cinquenta m de largura, torna o visual mais suave e capta luminosidade pro interior.
- Na porta
- 22ª Edição CasaCor 2018
- vinte e nove - Destinos Nacionais
- E os equipamentos certos assim como
- Continue o tipo firme
- 07-ideias-simples-pra-tornar-tua-residência-mais-aconchegante zoom_out_map
Os caixilhos que sustentam as placas são de imbuia, madeira reaproveitada da demolição - um jeito de poupar e cuidar da meio ambiente. declaração oficial pilares, assim como os caixilhos fixos, o arremate do beiral e os portões, receberam esmalte sintético vermelho. O jardim não foi esquecido e encheu-se de ixoras, eugênias, roseiras, gerânios e buxinhos plantados por Ana, a jardineira oficial da moradia. 2 portões de ferro e um muro que parece uma renda de tijolos fazem a separação pra calçada. Um 300. Equipe de João Francisco. 750). você pode tentar este . Mão de obra: demolição, execução de sapatas e construção. Materiais: cacos de pedra, apoio de cimento queimado, ladrilhos hidráulicos e iluminação.
Leia Muito mais , os pisos foram executados em réguas maciças de cumaru e as persianas automatizadas bem como são de madeira. A respeito da mesa de jantar, destaca-se o pendente escultórico Danese Milano, fornecido pela É Iluminação. Perto ao estar, a sala de jantar está bem próxima à cozinha e oferece um jeito prático de ganhar os amigos com tudo à mão. A mesa assinada por Fernando Jaeger é iluminada pelo pendente Reka. O pé-justo de 3 metros - que só mesmo os prédios antigos têm - permitiu a instalação de uma prateleira alta, onde os moradores guardam os livros prontamente lidos.
O desenho dos interiores pro Apartamento Maranhão, por favor, clique no seguinte artigo por Flavio Castro, prestigia linhas horizontais que unem os ambientes de jantar e estar à cozinha. As prateleiras executadas em concreto, para instrumentos de design, têm sequência na bancada em granito branco marfim, sustentado na marcenaria pintada em 3 tons de azul, que se desenvolvem através da cor da geladeira retrô (Adélia Works). fonte para este artigo com o tecnocimento, o teto da cozinha teve o forro removido, o que deixou aparente a laje nervurada em concreto. As paredes ganharam prateleiras altas pra acomodar garrafas e equipamentos e a mesa executada na HDS Marcenaria em freijó possui gaveteiros práticos e espaço pro encaixe das cadeiras.
O forro original da sala de jantar, voltada para a piscina, se estende na varanda, como essa de as vigas, que ultrapassam os limites da casa e chegam ao jardim. O relevantes sites do alpendre ajuda pela integração entre os ambientes sociais e da piscina. O mobiliário não é mais o utilizado nos anos 1950, no momento em que a Residência Schulthess foi projetada por Richard Neutra para um casal com três filhos em Havana, Cuba. Separados só pelos panos de vidro, interior e exterior se fundem pela Casa das Pérgolas, projetada pelo escritório FGMF Arquitetos.
Concreto aparente, pintura azul intensa e um longo espelho cobrem as paredes da sala de jantar da Quitinete do por favor acesse , assinada por Túlio Gomes e Luiz Cruvinel. Leia o Conteúdo Completo mesa com infraestrutura em madeira e tampo em laca radiante amarela foi combinada às cadeiras com assento e encosto de palhinha.